You are currently viewing Alunos chineses usam mesas e cadeiras dobráveis para tirar soneca nos intervalos e no almoço

Alunos chineses usam mesas e cadeiras dobráveis para tirar soneca nos intervalos e no almoço

Crianças chinesas tiram o merecido cochilo na escola
Reprodução

Diversas escolas de ensino infantil da cidade de Handan, na China, deram início a uma medida adotada pelo Ministério da Educação do país para viabilizar que as crianças tirem pequenos cochilos durante os intervalos ou mesmo no almoço.
Segundo o jornal China Daily, a solução encontrada foi instalar escrivaninhas e cadeiras dobráveis, que podem ser reclinadas facilmente nas salas de aula pelos próprios estudantes. 

Veja também

Luiz Fara Monteiro
Três em cada quatro pilotos de aéreas europeias admitem cochilar em serviço

Tecnologia e Ciência
Empresa inventa cápsula de sono para funcionários dormirem ’em pé’ no meio do expediente

Saúde
Crises de ansiedade podem interromper o sono e prejudicar o dia de quem sofre com os episódios

A ideia surgiu em 2021, quando as autoridades perceberam que as crianças dormiam com a cabeça na mesa, o que causava dores de pescoço. Mais de 21 mil estudantes de Handan agora se deitam para tirar uma soneca ao meio-dia.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp• Compartilhe esta notícia no Telegram

O Ministério da Educação tomou diversas medidas para garantir que os alunos do ensino primário e secundário durmam o suficiente diariamente.

We all need a nap after a good meal and students at Dongmenwai Primary School in Handan city, Hebei province, get just that by rearranging lunch tables and chairs into makeshift beds. pic.twitter.com/rM8wNTUonx— China Daily (@ChinaDaily) June 14, 2022

Em 2021, foi emitida uma orientação para exigir que os estudantes do primário se deitassem antes das 21h20 e os do secundário, antes das 22h — mesmo que não terminassem os trabalhos de casa a tempo.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por GiGadgets (@gigadgets)

As aulas do ensino primário devem começar a partir das 8h20, e as do secundário, a partir das 8h. As escolas não devem pedir aos alunos que cheguem antes do horário estabelecido e precisam garantir um certo período de cochilo.

VEJA MAIS: Hora da soneca! Gatos mostram que todo lugar e qualquer posição são perfeitos para tirar um cochilo

 

Deixe um comentário